Compreensão do Islão

Desmisitifar Islamismo
Desmisitifar Islamismo

O Islão frequentemente é mal compreendido nos dias de hoje, muitas vezes devido a deturpações intencionais e associações equivocadas com eventos violentos e nesse sentido há a necessidade de desmistificar o islamismo. O propósito do Islão é alcançar a paz; contudo, alguns sequestraram esse modo de vida pacífico e o transformaram em algo violento, distorcendo as suas crenças por ganhos pessoais e políticos. Ver a fé através de eventos mundiais explosivos e julgá-la pelas ações de alguns poucos equivocados é a principal razão pela qual o Islão é frequentemente mal interpretado.

O Islão às vezes é intencionalmente deturpado. Alguns políticos, líderes religiosos e meios de comunicação encontraram um bode expiatório ideal no Islão. Ao associar o Islão aos atos desumanos de um pequeno grupo, foram bem-sucedidos na motivação para que um número maior de pessoas votasse neles; fizesse doações para os seus ministérios; lesse os seus jornais, assistisse aos seus programas de televisão e ouvisse os seus programas de rádio.

No entanto, com um número crescente de muçulmanos falando contra essa falsidade, a natureza verdadeira e pacífica do Islão está a tornar-se cada vez mais evidente. Os muçulmanos estão a lutar contra o terrorismo, contra a perseguição e o assassinato de pessoas inocentes, e contra aqueles que perpetram essa injustiça em nome de qualquer fé.

A própria palavra “Islão” está enraizada na palavra árabe para paz. Um quinto da população mundial está reivindicando essa paz como o modo de vida que escolheu.

Queres saber mais?

Loading