Propósito da vida no Islão
Propósito da vida no Islão

Qual é o propósito da vida no Islão? Descobre o verdadeiro sentido da existência segundo os muçulmanos

Os muçulmanos acreditam que toda a existência, toda a criação, tem propósito; que um Criador Misericordioso e Amoroso que trouxe tudo à existência também forneceu uma razão para tudo o que existe.

“Que mencionam Deus, estando em pé, sentados ou deitados, e meditam na criação dos céus e da terra, dizendo: Ó Senhor nosso, não criaste isto em vão. Glorificado sejas! Preserva-nos do tormento infernal!”. (Alcorão 3:191)

Nesse sentido, os humanos são o pináculo da criação de Deus. Eles foram feitos para um único propósito – adorar o seu Criador – Deus Todo-Poderoso.

“Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.” (Alcorão 20:14)

Portanto a adoração, como entendida pelos muçulmanos, é muito mais que a oração ritual. Servir aos outros seres humanos; fazer o bem; abster-se do mal; ser gentil, amoroso, generoso e atencioso são todas formas de adoração. Ganhar a vida honestamente, ser sincero mesmo diante da adversidade é a adoração.

Cuidar de si mesmo, dos pais, dos irmãos, dos idosos, da família e da comunidade é considerado adoração, de acordo com o Islão. Os muçulmanos, portanto, entendem que a paz interior, contentamento genuíno e a felicidade eterna só podem ser alcançados quando nos conectamos ao nosso Criador através de todas essas formas de adoração.

É através dessa forma de viver que muitos muçulmanos em Portugal encontram paz interior, propósito e um sentido de missão nesta vida.

📩 Gostarias de compreender melhor o sentido da vida no Islão?
Fala connosco e responde a esta pergunta com clareza e profundidade.

Queres saber mais?

Loading