
Na Crença Muçulmana na Origem Comum e Importância de Abraão e da Caaba,baseia-se nas Religiões abraâmicas
Não. Os muçulmanos acreditam que a mensagem original e inalterada dada a Muhammad, Jesus, Moisés e todos os outros profetas veio do mesmo Deus. Essa origem comum explica as suas semelhanças em muitas crenças e valores.
“Dizei: Cremos em Deus, no que nos foi revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos, e no que, de seu Senhor, foi concedido a Moisés, a Jesus e aos profetas; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos.” (Alcorão 3:84)
Judeus, cristãos e muçulmanos consideram Abraão seu patriarca. Abraão é mencionado no Alcorão como um dos grandes profetas. Ele foi abençoado por Deus para ser o pai de muitas nações. De seu segundo filho, Isaque, descenderam as tribos de Israel, e através delas, Moisés e Jesus; e de seu primeiro filho, Ismael, veio Muhammad (a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre todos os Seus profetas).
Abraão foi ordenado por Deus a reconstruir o local de culto que Adão construiu pela primeira vez – a Caaba, em Meca. A Caaba é uma estrutura simples de pedra, erguida como um santuário para a adoração do Deus Único. Os muçulmanos não adoram a Caaba; o edifício cúbico é simplesmente a direção unificada em direção à qual todos os muçulmanos se reúnem em oração a Deus, Todo-Poderoso.
Queres saber mais?